segunda-feira, 31 de maio de 2010

Desfile da Garota & Garoto ProJovem em traje Sport

Um dos momentos mais esperados da gincana foi o desfile da garota e garoto ProJovem em trajes sport, as candidatas esbanjaram charme e estilo num lindo desfile, os meninos também .No resultado final a Garota ProJovem escolhida pelos jurados foi a aluna Laudgislene da equipe "Brasil..." e o garoto escolhido foi o aluno Alessandro da equipe Proart. Mais todos no geral se saira muito bem no desfile.
Aluna Kátia, no desfilando todo o seu charme para o público presente, agora em traje sport representado e equipe Proart



Alessandro e Rodrigo


Laudgislene Garota ProJovem da equipe "Brasil mostra tua kara" agora em sport




Garota ProJovem 2010, muito aplaudida pelo público, sorriso, simpatia e carisma todo em uma só garota


Segundo lugar no desfile da garota, merece o título de Garota Simpatia mais no geral parabéns as duas garotas que desfilaram, vocês encantaram todos nós.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DESFILE DE CARROS ALEGÓRICOS ABRE A GINCANA DO PROJOVEM

Um desfile de carros alegóricos abriu com grande criatividade a 1ª Gincana cultural ProJovem Igaracy na manhã do sábado dia 15 de maio. Logo cedo cerca de 150 jovens se reuniram em frente a sede da casa da família, para de lá, percorrerem as principais ruas da nossa cidade, com direito à fogos de artifício, banda de música e muita animação por parte dos jovens, que tiveram essa manhã diferente. CONFIRA!!!!













A festa estava animada.






Esses jovens através das suas apresentações e dedicação demonstraram que são capazes de representar de forma coerente e consistente a cultura que fazem parte, infuenciando e sendo influenciados por ela. PARABÉNS JOVENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DESFILE PARTE II

Carro da equipe Brasil, mostra tua cara desfilou com o tema :Recicla Brasil essa moda pega
trasendo as modelos do Projovem vestidas de roupas feitas de material reciclado




Carro alegórico da equipe Proart, trouxe o tema: Jardim Reciclado, e para dá um toque mágico
alguns alunos foram como estátuas no Jardim
.















DESFILE PARTE III

AS EQUIPES "PROART" E "BRASIL, MOSTRA TUA CARA" FIZERAM UM BELO DESFILE PELAS RUAS DE IGARACY, TODOS OS ACESSÓRIOS UTILIZADOS NOS CARROS ALEGÓRICOS FORAM FEITOS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS NAS OFICINAS DO PROJOVEM. COM A AJUDA DOS INSTRUTORES.






EQUIPES DA GINCANA, "PROART" E "BRASIL, MOSTRA TUA CARA"






Orientadores e Instrutores do ProJovem Igaracy no desfile: trabalhar com adolescentes é comomoldar um diamante, requer paciência e tempo.



MAIS FOTOS DO DESFILE , PARTE IV



Concentração em frente à Igreja Matriz de Igaracy, para o julgamento dos carros alegóricos





Os fogueteiros, Geovani kaka e seu fiel amigo David





Muita animação tomou conta da cidade nessa manhã de sábado, afinal é disso que eles gostam
olha eu aí contribuindo com a zuada...o ProJovem tá passssssanndo!!!!!





Somos ProJovem no inverno ou no verão, em qualquer das estações, e o que nós iremos ser...





Comissão julgadora do desfile

ATÉ O NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO


PARABÉNS À TODOS OS PARTICIPANTES QUE SE EMPENHARAM EM MAIS ESSE DESAFIO. VALEU PELA GARRA AQUELES QUE FICARAM ACORDADOS ATÉ AS 3 HORAS DA MADRUGADA, PARA QUE NOSSA GINCANA SE TORNASSE POSSIVEL,TODO O ESFOÇO VALEU Á PENA, POIS FIZEMOS BONITO O ESPETÁCULO.
ATÉ A GINCANA 2011 SE DEUS QUISER.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

DANÇA INDÍGENA, NOVAS FOTOS...




Mais fotos da abertura do ProJovem 2010 que aconteceu no inicio de ano. Onde os jovens representaram uma dança indígena, inspirado na origem de Igaracy


.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Adolescentes de Lucena (PB) retratam o ProJovem por meio das artes cênicas

Durante evento organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em Brasília, cerca de 180 pessoas conheceram a importância do programa para a vida dos moradores do interior paraibano. Grupo é coordenado pela professora Ana Cristina Figueiredo.
Integrante do grupo teatral de Lucena, na Paraíba, a estudante Lívia Raquel Ferraz afirmou que o ProJovem Adolescente, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), fortaleceu o convívio com a família e proporcionou a descoberta das artes cênicas. Ao lado de mais 12 adolescentes, Lívia apresentou o espetáculo “Os jovens no ProJovem: era uma vez Lucena”, que abriu a cerimônia de instalação do comitê gestor do programa, nesta terça-feira (6/10), em Brasília (DF).
A peça faz referência aos pescadores e às donas de casa do município. Em Lucena, município com quase 11 mil habitantes, 200 adolescentes estão no ProJovem, incluindo Lívia Raquel, do grupo teatral que se apresentou em Brasília, orientado pela professora Ana Cristina Figueiredo, formada em artes cênicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Nosso espetáculo se baseia na história desses jovens, que experimentam mudanças em sua autoestima, por exemplo. A grande maioria é filha de pescadores e donas de casa”, explicou Ana Cristina. Em todo o País, há cerca de 500 mil rapazes e moças no ProJovem Adolescente.


fonte: MDS

DANÇA GREGA ANIMA A QUARTA-FEIRA DO PROJOVEM


NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA DO MÊS DE ABRIL (DIA 28), OS PARTICIPANTES DOS COLETIVOS DO PROJOVEM, TIVERAM UMA NOITE ANIMADA COM MUITA DANÇA E MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO NO IGASCLUBE. TODOS DANÇARAM AO RITMO DE UMA DANÇA GREGA, ACOMPANHADOS PELA COREÓGRAFA E FISIOTERAPEUTA MAGDA QUE TROUXE A NOVIDADE, ATÉ OS MAIS TÍMIDOS ARRISCARAM ALGUNS PASSOS, DESENGONÇADOS E MEIO SEM JEITO. ESSE FOI MAIS UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO QUE SERVIU PARA AUMENTAR MAIS AINDA OS LAÇOS DE AMIZADE DESSA GALERA.


CONFIRA.




A útilma quarta-feira os jovens dos coletivos cairam no ritmo de uma dança grega, o memento serviu pra descontração e aproximação dos laços de amizada dos participantes.



Até os mais tímidos arriscaram alguns passos, meios sem jeitos eles cairam na animação.

SEMANA DE PREPARAÇÃO PARA A 1ª GINCANA CULTURAL


A moçada do ProJovem não perde tempo e já estamos nos preparativos da I GINCANA CULTURAL , os ensaios das equipes acontecem diariamente na sede do cras e no peti. Todos os materiais que serão utilizados estão sendo confeccionados pelos própios alunos nas oficinas do Projovem, sempre ansiosos e animados para a chegada do grande dia da gincana, onde mais uma vez iremos mostrar todo o talento e a criatividade dos jovens de Igaracy para a nossa comunidade e para o vale do Piancó.




Alunos do ProJovem na preparação da gincana cultural, diversão e aprendizado ao mesmo tempo






Ensaio da Dança para a nossa Gincana, as equipes estão afinadas

.

sábado, 1 de maio de 2010

Região Norte recebe 46 mil novas vagas para o Projovem Adolescente

O Ministério de Desenvolvimento Social e combate a fome e Combate a Fome (MDS). Ampliou o número de vagas do Projovem Adolescente.Ao todo, foram disponibilizadas mais 370 mil vagas para todo o país, totalizando 870 mil com as já existentes.

Os sete estados da região norte foram contemplados neste mês com, 46.550 vagas para o Projovem Adolescente. O MDS, disponibilizou 1800 vagas para o Acre; 11.350 para o Amazonas;1.875 para o Amapá;21.100 para o Pará; 5.600 em Rodônia;1.000 em Roraima e 3.825 em Tocantins. O ProJovem Adolescente oferece atividades que desenvolvam as potencialidade de seus participantes e estimule o convívio familiar e a participação cidadã, tem duração de 24 meses e é executado nos Centro de Referência de Assistência Social. No inicio abril deste ano o MDS ampliou o número de vagas do Projovem Adolescente em todo o país.
Fonte: MDS