quarta-feira, 5 de maio de 2010

Adolescentes de Lucena (PB) retratam o ProJovem por meio das artes cênicas

Durante evento organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em Brasília, cerca de 180 pessoas conheceram a importância do programa para a vida dos moradores do interior paraibano. Grupo é coordenado pela professora Ana Cristina Figueiredo.
Integrante do grupo teatral de Lucena, na Paraíba, a estudante Lívia Raquel Ferraz afirmou que o ProJovem Adolescente, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), fortaleceu o convívio com a família e proporcionou a descoberta das artes cênicas. Ao lado de mais 12 adolescentes, Lívia apresentou o espetáculo “Os jovens no ProJovem: era uma vez Lucena”, que abriu a cerimônia de instalação do comitê gestor do programa, nesta terça-feira (6/10), em Brasília (DF).
A peça faz referência aos pescadores e às donas de casa do município. Em Lucena, município com quase 11 mil habitantes, 200 adolescentes estão no ProJovem, incluindo Lívia Raquel, do grupo teatral que se apresentou em Brasília, orientado pela professora Ana Cristina Figueiredo, formada em artes cênicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Nosso espetáculo se baseia na história desses jovens, que experimentam mudanças em sua autoestima, por exemplo. A grande maioria é filha de pescadores e donas de casa”, explicou Ana Cristina. Em todo o País, há cerca de 500 mil rapazes e moças no ProJovem Adolescente.


fonte: MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário